• Shortcuts : 'n' next unread feed - 'p' previous unread feed • Styles : 1 2
aA :  -   + pdf Infos Unsubscribe

» Publishers, Monetize your RSS feeds with FeedShow:  More infos  (Show/Hide Ads)


Date: Friday, 19 Sep 2014 23:01

kilindu

Os Kilindu, banda portuguesa de fado, jazz latino e world music, lançou já o seu álbum de estreia e Pedro Duarte falou-nos um pouco de cada um dos temas:

1. Adamastor: “É um acto de redenção, um mea culpa em que o personagem se compara ao mítico monstro adamastor, carrasco de quem se aproxima para o domesticar. O diálogo entre o saxofone e o violino abre as nuvens das acentuações rítmicas iniciais. A guitarra com influências Bossa Nova e a percussão Afro-Cubana viral transmitem a ideia de se estar numa embarcação rumando algures num destino desconhecido, talvez Luanda, ilha do Sal ou a Bahia, que no final chega a um cais Lisboeta com azulejos azuis e Fado. Este tema foi uma grande surpresa pois resultou de forma soberba em estúdio pela maravilhosa interpretação vocal.”

2. Oxalá estivesses aqui: “A descoberta do mundo aos olhos de alguém enamorado pela primeira vez é o enredo desta fábula de cores vivas. O desenho da guitarra ao jeito da morna das estrofes e os coros numerosos trazem ao tema um gosto de hino de esperança e ao mesmo tempo saudade pois chegou Setembro e com ele, o vazio da perda de alguém querido que nunca mais se vai rever – Oxalá estivesses aqui mais um dia!”

3. Já não te quero mais: “As influências da Europa de Leste e Latinas misturam-se fervilhosamente neste tema em que o personagem faz ode a estar farto de alguém com quem não quer estar mais. Num propositado abismo de silêncio o poeta cai. Morre e deixa de ser ele próprio passando a encarnar um não-herói. A guitarra elétrica de fortes influências latinas, rasga com a paisagem como que a sacudir e ralhar com o interveniente da ficção passada algures ao pé da costa em África onde abruptamente surgem os tribais rebombares Afro-Monzambique da bateria que o assombram como um gigante que o persegue…”

4. O céu chorou: “A antropomorfização do céu enquanto ente que sente e chora. –Por si o céu chorou e em cálidas centelhas se partiu – o contrassenso do quente e frio num acompanhamento também ele ora quente e frio, ora altivo e lírico, ora recatado e aconchegante. Algumas influências árabes berberes a adicionam exotismo ao Sertanejo Brasileiro e um pouco de Jazz nas paisagens criadas ao longo do tema onde a guitarra e o violino dialogam e se complementam com apontamentos de saxofone.”

5. O que o futuro nos traz: “Um Fado disfarçado de Tango e Bossa Nova que nasce de um excerto de texto do falecido e saudoso historiador Prof. José Hermano Saraiva que quando lhe perguntaram qual seria o futuro de Portugal ao que respondeu na sua inigualável sapiência –“Vão sempre existir as noites de luar, a serra de Sintra em flor e o Tejo a correr para o mar! “- Deu-nos o mote para essa composição e letra… bem-haja! Bem-haja Sr. Professor que é o agradecimento dos homens-livres!

6. Rua da Saudade: “É um quási-fado tocado num instrumento não natural ao Fado. Este tema foi composto no Trés Cubano no próprio dia em que foi tocado pela primeira vez. Algumas composições ganham vida própria e pedem coisas, choram até as ter… foi o caso deste tema, da composição à letra feita por Shannen Macleason, tudo ficou a jeito para falar de Lisboa e desta forma tão portuguesa de sentir, num pregão rasgado das severas da cidade. O saxofone com um pé em Cabo Verde, as claves cubanas latinas e o jeito rítmico do Sertanejo dão ao tema um pouco mais de gindungo no xarém… “

7. O sermão do pescador: “Um recado cantado sobre um instrumental ao jeito do ritmo do Samba lento e Bossa Nova. A progressão harmónica é influenciada pela Chanson Française, a que se junta uma guitarra de cordas de aço com linguagem Bossa nas estrofes, Blues nos solos e um violino que vai dando a cor ao acompanhamento”

8. Maria: “ É um fado antigo de António Menano a que também se chama fado alentejano. Demos-lhe a roupagem Kilindu, a-jazzado nas estrofes com um enorme instrumental de guitarra de cordas de nylon que nos leva para uma dimensão de musicalidade única.”

9. Lavava no rio, lavava: “Outra versão de um fado, este de Amália e Fontes Rocha. Para nós este tema é o perfeito exemplo das pontes entre a morna e o fado! A força deste tema está na interpretação sentida da voz de um maravilhoso vocalista.”

10. Fado Bailarico: “Não somos claramente uns Fadistas! Esta versão do original de Alfredo Duarte assenta-nos como uma luva. Juntamos as influências latinas e afro-cubanas numa fusão de estilos que não é fado nem a deixa de ser.”

11. Amor é água que corre: “Uma guitarra de 12 cordas abre o tema que junta influências cubanas e sertanejas no arranjo de um original de Alfredo Duarte (Alfredo Marceneiro). Assim tocado ficou à nossa maneira, mais vivo e gingado mesmo a jeito das ondas que gostamos de surfar.” [OUVIR]

Author: "Rui Dinis" Tags: "faixa a faixa, Featured, olhares, Kilind..."
Comments Send by mail Print  Save  Delicious 
Date: Friday, 19 Sep 2014 22:45

herculee

Extraído de “Pure Intuition” (Toothless Tiger Records), o álbum de estreia a solo de Herculee (aka Herculano Saraiva), o single “Good Music” já tem videoclip. É um trabalho produzido pela Kraken Productions. [OUVIR]

Author: "Rui Dinis" Tags: "videoclip, Herculee"
Comments Send by mail Print  Save  Delicious 
Date: Friday, 19 Sep 2014 22:34

keeprazorssharp

Keep Razors Sharp // Foto: Rui Aguiar

São vários os novos discos com edição agendada para o mês de Outubro. Os enormes Process of Guilt estarão de regresso com um split de 12” com os suiços Rorcal – 10 de Outubro. Os HMB também vão ter novo disco em Outubro; vai chamar-se “Sente” – 20 de Outubro. “Pas Un Autre”, o terceiro álbum de originais dos Murdering Tripping Blues, estará disponível nas plataformas digitais a partir de 22 de Setembro. O álbum chega às lojas no dia 13 de Outubro em formato vinil. O álbum homónimo dos Keep Razors Sharp vai também chegar durante o mês de Outubro. O EP “5 Monstros” de Tio Rex será lançado em edição física e digital no dia 1 de Outubro numa parceria entre a Biruta Records e a Experimentáculo Records. Os Jackie D lançam o seu álbum de estreia “Symphonies from the City” no  dia 4 de Outubro. A edição é da Infected Records. “Search for Meaning”, o álbum de estreia dos Lotus Fever, será editado a 6 de Outubro. O novo disco dos Los Waves vai chamar-se “This is Los Waves so What?” e tem edição prevista para 20 de Outubro. Lembrar ainda que o fim de Setembro, no dia 29, vai chegar “Badlav”, o novo disco de JIBÓIA, e “Enteléquia”, o álbum de estreia d’O Abominável.

Author: "Rui Dinis" Tags: "breves, HMB, Jackie D., Jibóia, Keep Ra..."
Comments Send by mail Print  Save  Delicious 
Date: Friday, 19 Sep 2014 21:42

cf

Author: "Rui Dinis" Tags: "gig, Capitão Fausto"
Comments Send by mail Print  Save  Delicious 
Date: Thursday, 18 Sep 2014 22:53
desideriolazaro
Enquanto prepara o seu quarto trabalho, o saxofonista Desidério Lázaro lembra-nos – e faz muito bem – que tem disponível para download legal e gratuito os seus segundo e terceiro trabalhos, “Samsara” (2012) e “Cérebro: Estado Zero” (2013):
Desidério Lázaro “Samsara
Download Legal: http://sintomarecords.wix.com/sintomarec#!page2/cjg9

Desidério Lázaro Trio “Cérebro:Estado Zero”
Download Legal: http://sintomarecords.wix.com/sintomarec#!desidrio-estado-zero/c1v8s

Author: "Rui Dinis" Tags: "breves, Desidério Lázaro"
Comments Send by mail Print  Save  Delicious 
Date: Thursday, 18 Sep 2014 22:39

plobos

Antes ainda do lançamento do EP “Um Mundo Quase Perfeito”, previsto para 6 de Outubro, com o concerto de apresentação no dia 8 de Outubro, na Pensão Amor (Lisboa), Pedro e os Lobos lançou o vídeo de mais um single. Este chama-se “Volta à Morte” e foi gravado com João Rui dos a Jigsaw. [OUVIR]

Author: "Rui Dinis" Tags: "brevíssimas, Pedro e os Lobos"
Comments Send by mail Print  Save  Delicious 
Date: Thursday, 18 Sep 2014 22:27

container_disk

A Con+ainer está em festa e nós também:

“A Con+ainer, editora que faz ponte entre o Porto e Hamburgo, celebra dois anos e uns quantos meses de vida!
As festividades já duram: desde a Primavera que andamos em celebrações por todo o país, mas já cansados de correr queremos pôr um ponto final no assunto e começar já a pensar na celebração dos 3 anos.

Para fechar tamanhas festividades (todas com a benção de Baco, a nossa divindade favorita) decidimos compilar algumas músicas inéditas de velhos e novos amigos da editora. Demos a volta ao mundo, fomos ao Japão, Alemanha, Inglaterra, França e Portugal buscar 10 músicas que nos tirassem os pés do chão e a cabeça do sítio.

O House melódico de Voxels, as batidas quebradas de JGYB e Dupplo, a mistura de Funk Carioca com Chicago do japonês K2-20, a electrónica de LASERS, as influências Nova-Iorquinas de Cloche, os Breaks de Ludovic, o French-touch de Ostbahnhof, o Acid-Techno de Cosworth e a esquizofrenia de Marabou: está cá tudo o que precisamos para uma compilação que não nos importamos nada de ter em repeat.” Nota de Imprensa

Dois anos já lá vão, venham os próximos. [OUVIR]

Author: "Rui Dinis" Tags: "novidades, Cloche, Cosworth, Dupplo, JGY..."
Comments Send by mail Print  Save  Delicious 
Date: Thursday, 18 Sep 2014 22:24

darko_new

“Olhos no Chão” é o segundo single em português de Darko, uma composição que o músico associou a uma campanha anti-bullying: “Diz NÃO ao Bullying, diz SIM ao Amor”. Entre amigos e figuras públicas, o vídeo conta com a participação de cerca de 80 pessoas. [OUVIR]

Author: "Rui Dinis" Tags: "brevíssimas, Darko"
Comments Send by mail Print  Save  Delicious 
Date: Thursday, 18 Sep 2014 22:05

É um novo momento em torno de “Nicht Vergessen Bruder (Não Esqueças Irmão)” de Bruno Broa e da sua Oficina Salobra. Ao disco, junta-se agora o video para o tema “Shell Shock” e o vídeo com a perfomance do pintor Gonçalo Beja da Costa ao som dos temas “Heimkehren” e “Luisinha”. [OUVIR]

Performance Gonçalo Beja da Costa

Author: "Rui Dinis" Tags: "videoclip, Bruno Broa, Oficina Salobra"
Comments Send by mail Print  Save  Delicious 
Date: Thursday, 18 Sep 2014 22:01

plethora

Depois de “Side A” (Ed. Autor, 2013), lançado antes de chegar à crew da Monster Jinx,  Polido editou aquele que também se poderia chamar “Side B”. Mas não se chama, chama-se “Plethora” (Monster Jinx, 2014).

“(…) Durante um período considerável, submergiu-se a samplar, re-samplar, a torcer e a dobrar os mais diversos sons.  Mantendo os mesmos métodos, as opções fascinaram-no tanto que tomaram conta dele e teve praticamente que ser forçado a parar… antes que a sua consciência se fundisse com a música.

É isso que o “Plethora” é. É o “Side B” da mente do POLIDO e da sua vontade de explorar mais e mais com os limites do som. “Plethora” é o momento em que a superabundância e o caos estão quase, quase controlados (…)” Nota de Imprensa

O disco encontra-se disponível para stream e download gratuito. [DOWNLOAD LEGAL]

Author: "Rui Dinis" Tags: "custo zero, Monster Jinx, Polido"
Comments Send by mail Print  Save  Delicious 
Date: Wednesday, 17 Sep 2014 22:12

É o tema de avanço dos Livin’ Paradies para o álbum “Reagir”. A canção chama-se “Até ao Fim”.

Com o lançamento do EP “5 Monstros” (Biruta Records, Experimentáculo Records, 2014) previsto para 1 de Outubro, o cantautor setubalense Tio Rex disponibilizou já o vídeo para o tema de avanço. Chama-se “Judas” e conta com a participação especial de Fast Eddie Nelson.

“Bem Vindos a Kaya”, o álbum de estreia do Projecto Kaya, chegou às lojas no passado dia 8 de Setembro.

Os Fighting Caravans são uma banda inglesa de Leeds com um baterista português; João Figueiredo de seu nome. “My House” é o tema em audição.

Os Club Banditz de Gonçalo Julião e João Coelho têm um novo single. O tema chama-se “Endless Sunrise” e conta com a voz do cantor norte americano Jonny Rose.

“Collapse” é o segundo avanço para “Search for Meaning”, o álbum de estreia dos Lotus Fever. O disco é editado a 6 de Outubro.

Foi lançado nas plataformas digitais “Tales & Facts ‘Bout Broken Hearts”, o terceiro trabalho do músico Alentejano Carl Mendes. “Holes in the Heart” é o single.

“Uma Questão de Princípio” é o nome do álbum de estreia dos D.A.M.A.. Chega às lojas a 29 de Setembro.

Os Los Waves lançaram um novo single. Chama-se “Strange Kind of Love” e pertence ao disco “This is Los Waves so What?”, um disco com edição prevista para 20 de Outubro.

Mirror People (aka Rui Maia) lançou o novo single, “Is It All Over My Face”. São convidados, Rowetta (dos Happy Mondays) na voz, João Cabrita no Saxofone e Serge Terentev na bateria.

Os Thirdsphere têm um novo tema, uma inesperada versão para o tema “Unbelievable” dos EMF de 1990.

Já foi apresentado o primeiro single dos SAFFRA, o novo projecto do cantor e compositor FF. O tema chama-se “Safra deste ano”.

Author: "Rui Dinis" Tags: "clipping, Carl Mendes, Club Banditz, D.A..."
Comments Send by mail Print  Save  Delicious 
Date: Tuesday, 16 Sep 2014 23:13

walks_r

Já conhecíamos “Backfire”, o tema de avanço para o novíssimo EP dos The Walks, “R” (Lux Records, Levemusic, 2014), é tempo agora de conhecer todo o disco pelas palavras dos próprios The Walks.

BACKFIRE
Foi a primeira música do EP que compusemos (se a memória não nos falha), num dos primeiros ensaios, numa altura em que ainda não sabíamos muito bem com que roupa vestir as músicas. Tornou-se numa música muito especial para nós porque foi feita muito instintivamente, e por isso talvez faça transparecer um pouco o espírito e a intenção forte com que iniciamos o projeto. A própria letra da música é forte, fala de luta interior e de adversidades, o que dá ao tema essa carga simbólica. É um tema também muito forte ao vivo, onde tentamos passar essa energia para o público.

REDEFINE
A Redefine surgiu num dos primeiros ensaios também. O John tinha a letra escrita e nós fizemos a parte musical que nos pareceu encaixar bem nessa letra. Contudo, depois de terminada a música não nos gerou grande entusiasmo e decidimos deixá-la de lado. Mais tarde, na fase de pré-produção do EP, e já com outra perceção musical, decidimos resgatar a música e dar-lhe uns toques finais. A música ganhou uma expressão incrível e decidimos imediatamente gravá-la, o que nos parece muito curioso, pois o tema foi de 8 para 80, e de repente uma música que estava no “corredor da morte” é a nossa grande aposta para o EP. Podemos dizer que foi um processo de “redefinição” bem-sucedido!

the_walks

BEFORE AND AFTER
Este tema foi construído a partir de uma letra do John, ainda numa formação inicial, sem o Hélder na bateria, e foi depois arranjada já com a formação completa. Faz também parte da primeiríssima geração de músicas que compusemos, mais “roqueiras” e diretas ao assunto. Tal como a Backfire, é um tema que bate com o punho na mesa e expressa bem a honestidade com que nos entregamos à música e a nossa força de vontade perante certas adversidades iniciais.

RIDING THE VICE
É um tema que nos fala dos vícios da vida. Foi talvez a ultima das músicas a compor, e foi um tema que quisemos diferente, mais groovy. Tal como a Redefine, esta música também esteve muito em dúvida para o EP, o foi o Victor Torpedo, que produziu o EP, que insistiu para que o
tema fosse incluído. Ele gostou tanto do tema que num ensaio em que ele esteve, decidiu pegar na guitarra e começou a tocar licks pela música fora. Nós ficámos naturalmente entusiasmadíssimos, porque o Victor é um guitarrista incrível e elevou a música a um nível muito para lá do que estava, e isso foi muito bom. Como ele tinha feito tão bem à música, fez todo o sentido que ele participasse nesse tema do EP. O Victor foi então ter connosco ao estúdio, no Porto, para gravar a parte dele e em apenas um take gravou a pista de guitarra incrível que faz no tema. Também nos acompanhou em alguns concertos onde tocou guitarra neste tema, e torna-se sempre muito divertido tocar com ele ao vivo.

Próximos concertos:

19.09 – Madrid – El Perro (com Idealipsticks)
20.09 – Cáceres – Festival EuropaSur
26.09 – Lisboa – Sabotage
27.09 – Lisboa – FNAC Chiado [OUVIR]

Author: "Rui Dinis" Tags: "faixa a faixa, Featured, olhares, The Wa..."
Comments Send by mail Print  Save  Delicious 
Date: Tuesday, 16 Sep 2014 22:28

[NOTA DE IMPRENSA]

Nos próximos dias 26 e 27 de Setembro as praias de Sintra são palco do Campeonato do Mundo de BodyBoard e da 3ª edição do Sintra Fest que recebe o 5º Festival Internacional de Cinema Bodyboard.

Mais especificamente, as Piscinas da Praia das Maçãs recebem a 3ª edição do Sintra Fest, o festival que deixa marcas pelo bom ambiente e a boa música que apresenta mas que este ano junta um ingrediente especial: o cinema. Assim, para além de apresentar nomes em cartaz como Blaya, Valete, DJ Ride, DJ Slimcutz & Ace, Nubai Sound System, Spitfyah SoundSystem, The Stonewolf Band e Urbanvibsz e ainda duas bandas locais seleccionadas pelo publico inclui o 5º Festival Internacional de Cinema BodyBoard.

As condições estão reunidas para uma 3ª edição que deixará o público em pulgas até ao próximo ano: a inigualável bailarina de kuduro Blaya, o rap de cariz social de Valete, o DJ oficial dos Mind da Gap Slimcutz fará história com Ace, o campeão mundial de scratch DJ Ride fará o público planar. A mescla de sonoridades não vai parar de surpreender com os Spitfyah Soundsys inspirados pela música jamaicana, onde se inclui a cultura soundsystem, o colectivo Nubai Sound System chega pela mão do reggae, assim como, a família Urbanvibsz enquanto os The Stonewolf Band unem todas estas sonoridades.

[SÍTIO]

sintrafest3

Author: "Rui Dinis" Tags: "eventos, Ace, Blaya, DJ Ride, Dj Slimcut..."
Comments Send by mail Print  Save  Delicious 
Date: Tuesday, 16 Sep 2014 22:18

abunchofmeninos

Ainda com “A Bunch of Meninos” como pano de fundo, os Dead Combo têm um novo vídeo a rodar pela rede. É o tema “Povo Que Cais Descalço”, tendo o vídeo sido realizado por Daniel Neves. [OUVIR]

Author: "Rui Dinis" Tags: "videoclip, Dead Combo"
Comments Send by mail Print  Save  Delicious 
Date: Sunday, 14 Sep 2014 22:45

nunoandtheend

Nuno & The End é um projecto de Nuno Filipe e “Light Ahead” é já o seu terceiro álbum.  O tema de avanço chama-se “We Came in Peace” e já tem videoclip, um trabalho realizado por João Costa. [OUVIR]

Author: "Rui Dinis" Tags: "videoclip, Nuno & The End"
Comments Send by mail Print  Save  Delicious 
Date: Sunday, 14 Sep 2014 22:43

14 Setembro

Author: "Rui Dinis" Tags: "gig, Brass Wires Orchestra"
Comments Send by mail Print  Save  Delicious 
Date: Sunday, 14 Sep 2014 22:38
[NOTA DE IMPRENSA]
A 1ª edição do Unhas Negras – nova plataforma de celebração e de promoção de artistas do género musical Punk Rock – decorrerá nos próximos dias 10 e 11 de Outubro em São João da Madeira e Lisboa, respectivamente.
Do cartaz fazem parte novos valores internacionais do género, tais como Astpai (Aústria) e Bay City Killers (Espanha), ambos em estreia nacional, para além de Despite Everything (Grécia), The Year, The Idyll’s End, Jackie D., Flaming Joseph e Selfish e o evento decorrerá na Sala dos Fornos da Oliva Creative Factory (São João da Madeira) a 10 de Outubro e no Fantasma Cais do Sodré (Lisboa) a 11 de Outubro.
O Unhas Negras tem como principais objectivos estimular a interactividade entre vários profissionais relacionados com a indústria discográfica/musical e estabelecer uma ponte entre agentes, representantes, produtores, editores, investidores e os próprios artistas que possam ainda estar numa fase inicial da carreira.
O programa do evento pode ser consultado em www.unhasnegras.com ou em www.facebook.com/unhasnegras e a iniciativa promove também uma ferramenta de candidaturas para novos projectos dentro do género Punk Rock / Hardcore que desejem participar em futuras edições do Unhas Negras e usufruir desta pioneira plataforma de celebração e de promoção musical do género.
Os bilhetes para o evento encontram-se à venda em toda a rede Ticketline (online e em mais de 540 locais de venda ao público) e têm o preço de 8 EUR por dia (pré-venda) ou 10 EUR (no próprio dia).
unhasnegras2014
Author: "Rui Dinis" Tags: "eventos, Flaming Joseph, Jackie D., Self..."
Comments Send by mail Print  Save  Delicious 
Date: Sunday, 14 Sep 2014 22:05

VDA_homenagem

Chama-se “Homenagem à Guitarra” (Ed. Autor, 2014) e é o novo disco de Vasco Duarte Abranches.  Entretanto, o seu álbum de estreia, “Esboço de um Tema” (Ed. Autor, 2011), pode já ser encontrado nas lojas FNAC. [OUVIR]

Author: "Rui Dinis" Tags: "brevíssimas, Vasco Duarte Abranches"
Comments Send by mail Print  Save  Delicious 
Date: Thursday, 11 Sep 2014 22:51

raiz_worldmusic

Author: "Rui Dinis" Tags: "gig, Raiz"
Comments Send by mail Print  Save  Delicious 
Date: Thursday, 11 Sep 2014 22:41

Programado por Rui Eduardo Paes, com produção da Cultura no Muro, vai ter lugar na Sociedade Musical União Paredense (ao lado da estação de comboios da Parede), nos dias 26 e 27 de Setembro, o 1º Festival de Jazz e Música Improvisada da Parede.

26 de Setembro
19h00 | Conferência
RUI EDUARDO PAES
Do que falamos quando falamos de improvisação

22h00 | Concerto 1
EITR
(Pedro Sousa: saxofones tenor e barítono, electrónica; Pedro Lopes: gira-discos, electrónica)

23h00 | Concerto 2
RODRIGO AMADO / MIGUEL MIRA / JOÃO LENCASTRE
(Rodrigo Amado: saxofone tenor; Miguel Mira: violoncelo; João Lencastre: bateria)

24h00 | DJ Set
CLEAN FEED / SHHPUMA
(Pedro Costa)

27 de Setembro
10h00/12h30-14h00/16h30 | Workshop
PAULO CHAGAS
(colaboração: Fernando Simões e Pedro Santo)
Improvisação conduzida

22h00 | Concerto 1
PAULO CHAGAS / FERNANDO SIMÕES / PEDRO SANTO
(Paulo Chagas: saxofone alto, clarinete sopranino; Fernando Simões: trombone;
Pedro Santo: percussão)
+ participantes no workshop

23h00 | Concerto 2
DAVID MARANHA / GABRIEL FERRANDINI
(David Maranha: órgão Hammond; Gabriel Ferrandini: bateria, percussão)

24h00 | DJ Set
DJ NOISE
(Rui Eduardo Paes)

26 e 27 de Setembro
21h30/00h00 | Banca de discos
CLEAN FEED / SHHPUMA

Grande festival!

festival_parede

Author: "Rui Dinis" Tags: "eventos, David Maranha, EITR, Gabriel Fe..."
Comments Send by mail Print  Save  Delicious 
Next page
» You can also retrieve older items : Read
» © All content and copyrights belong to their respective authors.«
» © FeedShow - Online RSS Feeds Reader